SINDICATO DE ATLETAS PROFISSIONAIS DO BRASIL
Notícias
Brasil

Direito de Arena PL 2336: novidades de Brasília!

06, JULHO 2021 às 16:00:24

Representando 16 sindicatos estaduais de atletas profissionais (veja lista abaixo), Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas SP e representante da Junta Governativa da FENAPAF, acaba de sair de uma reunião importantíssima com o Deputado Federal Julio César Ribeiro (Republicanos-DF), relator da PL 2336/2021.

Em pauta, a manutenção do percentual de 5% do Direito de Arena para os atletas profissionais de futebol.

“Ele foi muito receptivo. Entendeu nossa proposta e se sensibilizou com a causa dos atletas. Mais uma vez estamos aqui para representar a categoria para que todos os direitos que conquistamos no passado sejam mantidos”

O Projeto de Lei 2336/202, chamado de ‘Lei do Mandante’, possibilita que o clube mandante negocie os direitos de transmissão da partida em que for disputada em seus domínios, não havendo necessidade de autorização da equipe visitante.

DIREITO DE ARENA
O trecho polêmico que fez com que os 16 sindicatos entrassem em ação é o que prevê que 5% da receita dos direitos audiovisuais seja distribuída entre atletas profissionais, árbitros e treinadores.

Hoje esse percentual é pago somente aos atletas. Por esse motivo a Junta Governativa da Fenapaf enviou o documento (leia em anexo) ao relator solicitando para que os atletas não tenham seus direitos subtraídos.

Clique e leia o ofício:

Veja a lista de sindicatos estaduais que compõem a Junta Governativa da FENAPAF:

 
🥊 São Paulo
🥊 Rio Grande do Sul
🥊 Santa Catarina
🥊 Rio de Janeiro
🥊 Minas Gerais
🥊 Espírito Santo
🥊 Mato Grosso do Sul
🥊 Goiás
🥊 Distrito Federal
🥊 Alagoas
🥊 Bahia
🥊 Sergipe
🥊 Paraíba
🥊 Maranhão
🥊 Piauí
🥊 Pará
 
📷 Foto: @fenapafoficial



« VOLTAR




Mais sobre ⟩ Brasil