SINDICATO DE ATLETAS PROFISSIONAIS DO BRASIL
Notícias
Brasil

CNN Brasil: Federação Nacional de Atletas pede que União resgate jogadores na Ucrânia

Entidade enviará ofício, nesta sexta-feira (25), ao governo federal e à CBF

25, FEVEREIRO 2022 às 14:38:22

Lucas Janone / Anelise Infante
da CNN no Rio de Janeiro
 
O presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), Alfredo Sampaio, confirmou à CNN que enviará, nesta sexta-feira (25), um ofício ao governo federal pedindo uma “solução de resgate” para os jogadores brasileiros na Ucrânia. O documento oficial também será encaminhado ao presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
 
A ideia da federação de futebol é sensibilizar o governo federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e conseguir ajuda aos atletas profissionais que atuam na Ucrânia. O país leste europeu foi atacado pela vizinha Rússia, na madrugada desta quinta-feira (24), pela terra, pelo ar e pelo mar.
 
“A minha esperança é que os jogadores sejam resgatados, mas temos que ver a viabilidade. A intenção do ofício é pedir ajuda ao governo federal e também para a principal entidade de futebol do país. Sabemos que na prática um resgate é difícil, mas não impossível. Eu acredito que o governo vai se sensibilizar com o nosso pedido”, disse Alfredo Sampaio, presidente da Fenapaf.
 
Um levantamento feito pela CNN, nesta quinta-feira, aponta que 30 jogadores brasileiros atuam na primeira divisão do futebol ucraniano. Somente no Shakhtar Donetsk, clube da primeira divisão, são 13 atletas brasileiros no elenco: Dodô, Vitão, Marlon, Vinícius Tobias, Ismaily, Marcos Antonio, Maycon, David Neres, Tetê, Alan Patrick, Pedrinho, Fernandinho e Junior Moraes.
 
Com receio dos ataques russos na Ucrânia, cerca de 20 pessoas entre jogadores do Shakhtar Donetsk, suas esposas e filhos, pediram ajuda para ter informações e conseguir deixar a Ucrânia. Um dos jogadores afirma que eles deixaram suas casas e foram para um hotel, mas que está havendo falta de combustíveis e, com o espaço aéreo e as fronteiras fechadas, eles não estão conseguindo deixar o país.
 
“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel”, disse. “Espero que a embaixada possa nos ajudar”, completou.

Leia no site: https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/federacao-nacional-de-atletas-pede-que-uniao-resgate-jogadores-na-ucrania/
 
🎯 MKT Digital: @soccerdigital10



« VOLTAR




Mais sobre ⟩ Brasil